Caixa antecipa abono salarial do PIS 2019/2020

A Caixa Econômica Federal antecipa nesta terça-feira (11) o pagamento do abono salarial do PIS de 2019/2020 aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril que possuem conta-correntes ou poupança no banco.

Para os que não são clientes da instituição financeira, mas também fazem aniversários nestes meses, o dinheiro é liberado na quinta-feira (13).

No caso de servidores públicos, militares e funcionários de empresas públicas o pagamento do abono é feito pelo Banco do Brasil, que antecipa o benefício aos clientes que tenham finais de matrícula 6 e 7.

Para ter ao abono salarial, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter trabalhado com registro formal no ano de referência (neste caso, 2018) por, pelo menos, 30 dias, tendo recebido até dois salários mínimos, em média.

O empregador também precisa ainda ter informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018. O valor a receber por cada trabalhador é proporcional ao período trabalhado com registro formal no ano-base (2018).

Foto: https://images.app.goo.gl/2Ps4fo6V73Dk9TW57

Verifique também

Volta às aulas no Estado é novamente adiada

A medida atende ao protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *