Locutores

David Rangel é comunicador com 30 anos de atividade no rádio. Nas últimas duas décadas trabalhou nas rádios Tupi, Nativa, Globo, 98 FM e Manchete no Rio de Janeiro. Em nova etapa retorna à Nova Friburgo, cidade natal e em 7 de agosto de 2019 lança um novo programa: ‘A Noite é Nossa’ na Rádio Nova Friburgo AM 660 transmitindo em cadeia com a Rádio Cabo Frio FM 89,3. Já a partir de 03 de fevereiro de 2020 ‘A Tarde é Nossa’ estreia na Emissora das Montanhas. O programa diversifica informação, prestação de serviço, entrevistas, traduções de músicas, colunistas com agronegócios e curiosidades de cidades, além de rádio teatro.

Pedro Osmar
Programa: Show do Pedro Osmar
Apresentação: A paixão pelo rádio começou cedo na vida de Pedro Osmar. Aos nove anos de idade, ele já sabia com o que queria trabalhar, só não podia prever a carreira de sucesso que o esperava.
Na década de 60, Pedro Osmar saiu da pequena Aperibé, no interior do estado do Rio de Janeiro com destino a Nova Friburgo, em busca do sonho de trabalhar em rádio. Foi quando começou na Nova Friburgo AM participando do programa “Revista da Semana”.
Com todo seu talento, não demorou a ser chamado para participar do extinto “Jornal E4”, como repórter de rua.  Pouco tempo depois virou apresentador do jornal.
Pedro Osmar já exerceu diversas funções na emissora, como por exemplo, operador de áudio, que lhe garantem um profundo conhecimento em todos os setores da área que o cerca. Apresentou ainda programas como “Fim de Tarde”, “Você pede, eu atendo”, entre outros.
Desde 1997 está à frente do “Show do Pedro Osmar”, no horário nobre do rádio, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. O “Show do Pedro Osmar” conta com uma programação diversificada, que vai de notícias de Nova Friburgo, do Brasil e do Mundo, passando por debates, quadros sobre saúde e musicais, sempre com a participação marcante do ouvinte, por carta ou telefone, além é claro, do jeito único e marcante de Pedro Osmar em fazer rádio.

Sérgio Ferraz
Programa: Alvorada Sertaneja
Apresentação: O sotaque caipira não deixa enganar, Sérgio Ferraz, o Serginho, é o típico homem do interior. Com muita alegria e carisma, Serginho inicia o dia com músicas sertanejas, receitas caipiras, dicas de saúde, notícias do interior (com o “Galo Repórter”), participação dos ouvintes e contação de causos e piadas no “Alvorada Sertaneja”. Três vezes ao ano, acontece o “Café com Broa”, onde Serginho encontra seus ouvintes no auditório da Nova Friburgo AM. A cada encontro, uma dupla sertaneja anima os participantes enquanto são sorteados brindes e servidos cafezinhos acompanhados de broa.
Desde muito cedo, Serginho contribui para o funcionamento da Nova Friburgo AM. Começou como porteiro da emissora, com apenas 10 anos de idade. Logo depois, passou a ser operador de áudio e aos 14 anos já fazia locução.
Serginho ainda teve a oportunidade de trabalhar na capital, onde por muitos anos seguiu a apresentadora de TV, Angélica, na extinta Rede Manchete. De volta a serra, Serginho apresenta o “Alvorada Sertaneja” todas as manhãs, de segunda à sexta-feira, das 5h às 8h.

Gilberto Cunha
Programa: 
Boa Tarde Nova Friburgo
Apresentação: Depois de duas passagens pela Nova Friburgo AM nos últimos 20 anos, Gilberto Cunha agora chegou para ficar. Com 28 anos de profissão, Gilberto Cunha trabalhou em diversas áreas da comunicação, até realmente encontrar sua verdadeira paixão: o rádio.

Gilberto Cunha que desde os seus seis anos de idade já demonstrava seu talento na área, fez teatro, gravou um CD, trabalhou no SBT, foi câmera man, operador de vídeo, produziu propagandas, foi apresentador de TV e busca em tudo na vida um aprendizado.
Na Nova Friburgo AM, o programa “Boa Tarde Nova Friburgo”, de Gilberto Cunha, pode ser ouvido de segunda à quinta-feira, das 15h às 17h e na sexta-feira de 16h às 17h com músicas, notícias, mensagens, dicas de empregos, prestação de serviços, sorteios e participação dos ouvintes.

Fernando Bonan
Programa: Friburgo AM Esportes
Apresentação: “Fernando Bonan – A juventude da serra!” Com essa vinheta Fernando Bonan entra no ar para levar a emoção do futebol a milhares de lares com sua narração inconfundível.
Sua paixão pela comunicação, principalmente pelo rádio, começou cedo. Aos 15 anos, passou a freqüentar a Nova Friburgo AM para observar o trabalho dos comunicadores sonhando em se tornar um deles.
Em casa, Bonan já demonstrava seu talento, como locutor esportivo, ao narrar jogos de futebol de botão e na rua ao narrar às peladas de bairro.
Não demorou muito para Bonan entrar para equipe esportiva da Nova Friburgo AM. Desde a década de 80, o narrador esportivo Fernando Bonan, está na programação da rádio com os jogos do Friburguense e dos quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).
Atualmente, além dos jogos, está de segunda à sexta-feira, a partir das 18h e 15m, com o programa esportivo Friburgo AM Esportes.
Com o seu tradicional “marcou” inovado para o “balançou” precedido dos gols, o maior gol do rádio esportivo do Brasil afirma: “sou feliz porque faço aquilo que gosto”.
Saudação:

Ernani Huguenin
Programa: Dimensão Total
Apresentação: “Não perca pela hora”, desde a década de 70, “o programa de todos os cantinhos” tem a sua frente, o comunicador há mais tempo ininterrupto no ar da Nova Friburgo AM, Ernani Huguenin.

Ernani que somente aos oito anos de idade descobriu o que era um rádio, sonhava em um dia poder ouvir sua própria voz saindo de um.  Ernani serviu ao exército e em busca de um de seus sonhos, passou a freqüentar a Rádio Jornal do Brasil. No quartel, Ernani conheceu grandes nomes da locução brasileira, que o inspiraram a ler notícias de jornal no pelotão de comunicações.

Depois de um tempo, em 1971, Ernani começou na Nova Friburgo AM no programa musical “Rádio Cipó Sempre Amiga”, com a participação dos ouvintes através do telefone. No ano seguinte, estreava o “Dimensão Total” que está até hoje no ar.
Ernani denomina carinhosamente os quadros de seu programa como “cantinhos” o que remete ao saudoso e mais importante cantinho, o “Cantinho da Nadinha”.
O “Dimensão Total” vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h, com notícias, entrevistas e um repertório musical diversificado, que como afirma Ernani “música não tem idade, música tem qualidade”.
Vinicius Gastin 

Vinicius Gastin é o mais jovem apresentador da Nova Friburgo AM. Com pouca idade, mas muito talento, Vinicius começou na Emissora das Montanhas como comentarista esportivo, no “Show do Pedro Osmar”, no ano de 2010, com apenas 20 anos de idade.

Ao longo dos anos, demonstrando muita responsabilidade e capacidade de ter um programa próprio, criou o “Conexão AM” – programa de entretenimento que vai ao ar todos os sábados, de 06h às 08h.
Em 2014, Vinicius assumiu a grande missão de apresentar o “Repórter Friburguense” – o jornal mais tradicional da região – ao lado de Daniele Asth. O jornalístico vai ao ar em duas edições diárias, às 11h e às 17h.
Na programação da rádio, Vinicius também está a frente do programa “Sintonia Maior”, nas tardes de segunda à quinta-feira, com uma programação musical sempre atual e informações sobre o mundo dos famosos e as novidades da TV